sexta-feira, 12 de julho de 2013

A sete chaves

Sentada na varanda do apartamento  admirando a beleza da cidade com seus altos edifício, prédios e apartamentos, vejo a luz do pôr do sol á bater nas vidraças da janela dos prédios vizinhos, vendo os lindos pássaros dando piruetas ao son do vento que traz com ela uma musica suave (A thousand years).
A cigarra toca, me levanto e em passos lentos  e delicados ando em direção a porta para saber quem estava 
a minha procura, olho pelo espelho negro, era você que estava parado ali na porta do meu apartamento, não abro a porta e nem faço movimentos bruscos, para que você descubra que eu estou em casa, mas sei que você desconfia de algo, por que entes de subir alguém lá em baixo deve ter falar que eu estaria em casa, daí a sua insistência, a cigarra parou de toca e agora ouço os ruídos que meu celular faz encima da minha escrivaninha, estava no silencioso mas juro que poderia ouvir o toque musical ecoar por toda casa, deslizo pela porta e me cento no chão rente a porta e sinto as lagrimas lavarem minha face e meu peito apartar meu coração mim fazendo me sentir oca e vazia.
Você desistiu e foi  embora. Espero estar fazendo a coisa certa , queria amenos  ter um pouco de coragem para te revelar o meu mas secreto segredo que guardo comigo a cem chaves, que as vezes de tão bem guardado ele me sufoca.
Mas não posso te contar, por mas que eu almeje, não posso te expor aos meus problemas, não aguentaria te ver aflito por minha causa. Vai ser melhor assim. Sei que não posso me decidir por nós dois, mas é que só eu sei a gravidade desse segredo.
Não me procure nem insista em descobrir meu segredo, só  apenas fique em silêncio e deixe com que seu silêncio revele o meu segredo. Talvez demore, mas não me espere, antes de qualquer coisa preciso resolver minhas desavenças com o destino, e quem sabe eu volte algum dia.         
Muitas vezes procuramos algo em pessoas que acaba nos decepcionando, e lá se vão os nossos planos e sonhos, a única coisa que nos resta é a duvidas e incerteza e a pouca esperança de que algo ainda vá mudar.
E quando você pensa que tudo acabou, que não tem mas jeito, que mesmo lá no fundo do poço ainda existe mas outro buraco ainda mas profundo, sopra um vento ao seu favor daí você olha pro céu e diz. “Deus não se esqueceu de mim”, aí você ver que sua vida começa a ter sentido, você faz a tão sonhada viajem, muda de cidade, ganha o novo animal de estimação do seu irão, e muda o jeito de ver o mundo.

E quando você volta para sua antiga cidade, pra visitar os velhos amigos, em  uma esquina qualquer  você esbarra com seu ex-namorado, se olham por alguns míseros  minutos, e deixa com que um simples sorriso fale tudo por vocês. Já era de se esperar, algo ainda mexe com você, mas algo como o amor que sentiam um pelo outro não acabaria assim por conta de um segredo.  Mas o destino resolveu nos dar uma segunda chance e um novo começo,porque o que eu guardava comigo era....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por ter nos visitado! Volte sempre que quiser ^^
Sua presença é muito importante para nós!!!